quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Festa do Boi volta a acontecer de forma presencial em novembro

 


A Festa do Boi deste ano acontecerá de forma presencial, no período de 13 a 20 de novembro. A informação foi anunciada, nesta quarta-feira (22), pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, após reunião com a diretoria da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), que organiza o evento. 

“Este é o maior evento da agropecuária do Nordeste. Vamos voltar a fazer a festa no Parque Aristófanes Fernandes, mas respeitando todos os protocolos de segurança à pandemia da Covid-19, inclusive exigindo o passaporte da vacina”, afirmou a chefe do Executivo, ao garantir o apoio da gestão estadual à retomada de forma presencial da festa. 

Em 2020, o evento aconteceu de forma virtual. Para este ano, a 59ª edição da Festa do Boi deve ser organizada respeitando o cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos. Expositores e colaboradores também deverão apresentar comprovante da vacinação já na contratação dos espaços.

“O momento que vivemos é nervoso, enfrentamos dificuldades com a estiagem e o aumento de preços nos insumos, mas vamos fazer a retomada da festa – abrir as porteiras do parque literalmente – com muita habilidade e responsabilidade para estimular nossa atividade e a economia do RN”, destacou o presidente da Anorc, Marcelo Passos.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, disse que o setor contribuiu muito na pandemia evitando o desabastecimento. “Vamos voltar a realizar a festa de forma presencial e, tenho certeza, vai proporcionar bons negócios”, ressaltou. O Governo do Estado, segundo o secretário, também vem apoiando a pecuária inclusive com a entrega de feno e mais de 600 mil raquetes de palma para oferta de alimento aos rebanhos.

O Sebrae também soma apoio à Festa do Boi e vai investir R$ 1,5 milhão, como confirmou o diretor-técnico, João Hélio Cavalcanti. “E estaremos com toda a nossa equipe despachando no evento para fazer uma grandiosa edição”, anunciou. 

A reunião que decidiu pela realização da Festa do Boi de forma presencial contou com a participação também do diretor-geral da Emater, César Oliveira, diretor-geral da Emparn, Rodrigo Maranhão, diretor-geral do Idiarn, Mário Manso, vice-presidente da Anorc, Marcos Teixeira e Acácio Brito e Alexandre Chaves, tesoureiro e relações públicas, respectivamente, da Anorc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário