O Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, afirmou na tarde desta segunda-feira (9) que a previsão do Ministério da Saúde é de que até setembro toda a população adulta acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose da Covid-19.
“Não estamos medindo esforços para abastecer todos os Estados com os imunizantes para que o processo d vacinação avance a cada dia”, disse o ministro durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ainda durante a entrevista, o ministro afirmou que já foram entregues 186 milhões de vacinas e desse montante já foram aplicadas 150 milhões de doses. ‘ Estamos passando por um momento confortável em relação à doença, mas, mesmo assim, não podemos baixar a guarda. Temos que mantermos vigilantes e não relaxar do uso da máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social”, destacou.
Marcelo Queiroga também falou sobre a polêmica envolvendo o uso da vacina Sputinik V. De acordo com ele, nem mesmo a Organização Mundial de Saúde concedeu o registro emergencial dessa vacina. “Alguns gestores estaduais estão querendo usar essa imunizante, mas se isso acontecer a responsabilidade sobre qualquer problema, principalmente com relação à segurança de saúde das pessoas é deles”, alertou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário