quarta-feira, 10 de março de 2021

SALMO DO DIA: Salmo 71

Salmo de Hoje

Quarta, 10 de Março de 2021


Em ti, Senhor, busquei refúgio;

nunca permitas que eu seja humilhado.


Resgata-me e livra-me por tua justiça;

inclina o teu ouvido para mim e salva-me.


Peço-te que sejas a minha rocha de refúgio,

para onde eu sempre possa ir;

dá ordem para que me libertem,

pois és a minha rocha

e a minha fortaleza.


Livra-me, ó meu Deus, das mãos dos ímpios,

das garras dos perversos e cruéis.


Pois tu és a minha esperança,

ó Soberano Senhor,

em ti está a minha confiança desde a juventude.


Desde o ventre materno dependo de ti;

tu me sustentaste

desde as entranhas de minha mãe.

Eu sempre te louvarei!


Tornei-me um exemplo para muitos,

porque tu és o meu refúgio seguro.


Do teu louvor transborda a minha boca,

que o tempo todo proclama o teu esplendor.


Não me rejeites na minha velhice;

não me abandones

quando se vão as minhas forças.


Pois os meus inimigos me caluniam;

os que estão à espreita juntam-se e

planejam matar-me.


"Deus o abandonou", dizem eles;

"persigam-no e prendam-no,

pois ninguém o livrará."


Não fiques longe de mim, ó Deus;

ó meu Deus, apressa-te em ajudar-me.


Pereçam humilhados os meus acusadores;

sejam cobertos de zombaria e vergonha

os que querem prejudicar-me.


Mas eu sempre terei esperança

e te louvarei cada vez mais.


A minha boca falará sem cessar da tua justiça

e dos teus incontáveis atos de salvação.


Falarei dos teus feitos poderosos,

ó Soberano Senhor;

proclamarei a tua justiça,

unicamente a tua justiça.


Desde a minha juventude, ó Deus,

tens me ensinado,

e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas.


Agora que estou velho, de cabelos brancos,

não me abandones, ó Deus,

para que eu possa falar da tua força

aos nossos filhos,

e do teu poder às futuras gerações.


Tua justiça chega até as alturas, ó Deus,

tu, que tens feito coisas grandiosas.

Quem se compara a ti, ó Deus?


Tu, que me fizeste passar

muitas e duras tribulações,

restaurarás a minha vida,

e das profundezas da terra

de novo me farás subir.


Tu me farás mais honrado

e mais uma vez me consolarás.


E eu te louvarei com a lira

por tua fidelidade, ó meu Deus;

cantarei louvores a ti com a harpa,

ó Santo de Israel.


Os meus lábios gritarão de alegria

quando eu cantar louvores a ti,

pois tu me redimiste.


Também a minha língua sempre falará

dos teus atos de justiça,

pois os que queriam prejudicar-me

foram humilhados e ficaram frustrados.

Salmo 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário