quarta-feira, 10 de março de 2021

Álvaro Dias propõe toque de recolher a partir das 21h; Fátima Bezerra nega ajuste

 


Em audiência de conciliação, realizada na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, propôs a adoção do toque de recolher a partir das 21h até 6h. A proposta atrasa em uma hora a medida vigente em decreto publicado pelo governo estadual, que determina a reclusão a partir das 20 horas.

No entanto, a sugestão do prefeito não foi bem recebida pela governadora Fátima Bezerra, que negou a chance de mudar sua proposta. “Nós temos a posição clara de manutenção de decreto até a quarta-feira pela necessidade de efeitos que esse decreto precisa ter. Na terça-feira a gente se reúne para ver os próximos passos”, declarou.

O posicionamento da gestora estadual foi rechaçado pelo desembargador Dilermando Mota, que media a audiência de conciliação. “O prefeito fez uma proposta de manter o toque de recolher, mas das 21h às 6h. Vamos continuar divergindo por causa de uma hora de diferença? Isso não tem repercursão nenhuma na pandemia”, afirmou.

A governadora tentou passar a palavra para o secretário de Saúde, Cipriano Maia, mas foi interrompida pelo desembargador, que contestou com vigor na declaração. “Nós precisamos encontrar um ponto de convergência. E quem está conclamando isso é o povo, o povo está pedindo ‘pelo amor de Deus’. Se isso for para as esferas jurídicas, quantas pessoas vão morrer até lá? Eu quero ouvir propostas. Estamos aqui para buscar consenso”, pontuou.

Após mais de duas de debates, a audiência foi paralisada para que as partes discutam com suas equipes a fim de se atingir um consenso. Acompanhe ao vivo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário