Foi dada a largada para o “BBB 2019”! A Globo está anunciando, ao longo desta quarta-feira (9), os nomes dos 18 participantes do reality-show, novamente apresentado por Tiago Leifert, com reportagens das ex-sisters Ana Clara Lima, Fernanda Keulla e Vivian Amorim. O RD1 vem acompanhando os anúncios. Aqui, você confere os perfis dos próximos moradores da casa mais vigiada do Brasil!
Com estreia marcada para a próxima terça-feira (15), o “BBB19” contará com 88 episódios; a grande final está prevista para 12 de abril, uma sexta-feira. O diretor artístico Boninho prometeu, em dezembro, uma “primeira semana de arrepiar”, na qual “a casa vai ferver!”.
O que se sabe, até o momento, é que estão previstas alterações na exibição às quartas-feiras, por conta do futebol – em comunicados oficiais, a Globo assegura exibição do “Big Brother Brasil 2019” de segunda-feira a sábado, após “O Sétimo Guardião”, e aos domingos, depois do “Fantástico”.
Alan 26 anos Criciúma, Santa Catarina
Dono de uma distribuidora de produtos para carros em postos de gasolina e mercados, Alan divide o teto com a mãe, a irmã e quatro cachorros. Ele admite ter dado trabalho quando adolescente; chega à casa do “Big Brother Brasil 19”, porém, com mais “juízo”. Alan se define como amoroso, atencioso, autoconfiante – sua maior qualidade e seu maior defeito – equilibrado e crente no “poder da energia”. Demonstra também estar em busca de dinheiro, claro, e da fama: “Eu não vou ser só mais um. Não quero ser um desconhecido! E, para isso, tenho que ganhar”.
Carolina 33 anos Salvador, Bahia
Carolina trocou a publicidade pelo comando de uma agência de viagens e de um brechó – em parceria com a irmã mais velha, sua melhor amiga. Ela chega à casa do “BBB 2019” após uma temporada em Londres e outra na Califórnia. Apaixonada por esporte, ela garante estar preparada para as provas de resistência. Afirma também padecer de mau humor matinal. E não estar habituada a levar desaforo para casa: “Vocês podem esperar uma baiana completa na casa. Arretada, com gingado, com história, com papo e personalidade forte. Sou a baiana que está faltando no BBB”.
Danrley 19 anos Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
O carioca Danrley divide-se entre os estudos do curso de Ciências Biológicas e o trabalho como professor particular de Física e vendedor de picolé. Morador da Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, Danrley promete curtir super as festas do “BBB 19”. É apaixonado por funk, além de muito bem-humorado. Também competitivo e de opinião forte, do tipo que não foge de discussões. Para ele, o reality é uma possibilidade de melhorar a vida de sua família – a mãe é auxiliar de serviços gerais; o pai mantém um bar na Rocinha – e de sua comunidade.
Diego 30 anos Rio Negrinho, Santa Catarina
Além de tocar uma loja de móveis, em parceria com o pai, Diego se dedica à criação de cavalos. E compete em rodeio, na modalidade Laço Comprido – tendo sido campeão nacional. O participante do “Big Brother Brasil 2019” se considera extrovertido, prático e racional. Em contrapartida, é, segundo o próprio, autoritário e teimoso. Para ele, “apenas” o fato de estar no programa já representa uma grande vitória: “É um sonho antigo entrar no BBB. Me vejo lá dentro há anos, sou fã do programa e acho que posso me dar bem. Estou entrando para ganhar”.
Elana 25 anos Bom Jesus, Piauí
Engenheira agrônoma, Elana usa de sua competência e sua firmeza para dominar um ambiente de trabalho ainda muito masculino. Deixou a casa onde morava com a família, sem energia elétrica e sem água encanada, aos 14 anos, após ganhar uma bolsa de estudos. “Tenho garra e sou daquelas mulheres que não abaixam a cabeça”, revela, com a experiência de quem amadureceu cedo demais. Os pais, um pescador e uma comerciante, são apaixonados pelo “Big Brother Brasil”. Elana, fã de cozinha, dança e malhação, promete levar o calor do Piauí para a casa.
Fábio 27 anos Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Fábio já está habituado à convivência forçada com pessoas desconhecidas e com câmeras em seu entorno, 24 horas: ele mora com seis lutadores, na academia onde treina. O atleta de MMA já foi tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu. O esporte o fez mais “controlado”, paciente... É extrovertido, hiperativo e namorador. Os relacionamentos, porém, são efêmeros, já que o foco do agora brother está no trabalho – ele pretende ingressar no UFC: “Mas sou um cara que gosta muito do lance da sedução, de dançar. Isso me atrai e fica difícil segurar”, conta.
Gabriela 32 anos Ribeirão Preto, São Paulo
Gabriela tá em todas! Artista plástica, produtora audiovisual, designer gráfica e professora numa oficina de artes para crianças carentes. Foi adotada ainda bebê; aos 21 anos, procurou pela família biológica. Ela não conheceu o pai, então falecida, mas acredita ter herdado dele o gosto pelo samba. Afirma ser carismática, intuitiva, sincera e empoderada, não admitindo intolerância e preconceito. “Sou uma garota que batalhou muito e que vai continuar batalhando muito nessa vida”.
Gustavo 37 anos São Paulo, São Paulo
O médico Gustavo perdeu a visão dos dois olhos aos 24 anos. Submetido a um transplante de córneas, trocou a Endocrinologia pela Oftalmologia. Ele é tão apegado à família, formada por profissionais da saúde, quanto por velhinhos. Também é arraigado à imagem: “Me deixa sem água, sem comida, mas o meu cabeleireiro vai ter que entrar lá”. O desejo de estar na casa mais vigiada do país é antigo... “Namoro o programa há anos e nenhuma mulher me tiraria esse foco. O Big Brother Brasil é a minha prioridade e estou aqui para me desafiar”, garante.
Hana 22 anos Rio de Janeiro
Uma privilegiada que gosta de falar para os mais vulneráveis. Hana, bacharel em direito, está à frente de um canal no YouTube no qual debate veganismo, feminismo e outros tabus. Ela vê em seu jeito irônico e “naturalmente engraçado” uma grande possibilidade de êxito dentro do “BBB19”. Mas teme discussões por não conseguir ficar calado – e por ser ansiosa, desorganizada e possessiva com quem ama. “Sou pisciana e não vou desistir de sonhar. Estou preparada para o BBB, mas será que o BBB está preparado para mim?”, questiona ela, pretensiosa.
Hariany 21 anos Senador Canedo, Goiás
Os pais de Hariany se separaram quando ela era pequena; hoje, ela divide a casa com a mãe e o padrasto – o irmão mais velho se casou e a irmã está em Londres. Estudante de Design de Moda, Hariany – que afirma ter crescido longe de qualquer preconceito – aposta na espontaneidade como atrativo. Também se diz animada, divertida e engraçada: “Não tem como não gostar de mim, todo mundo gosta. Sou gente boa demais. Sou da zoeira”. A moça também promete se tornar sensação das festas, já que é apaixonada por baladas, barzinhos e funk.
Isabella 24 anos Natal, Rio Grande do Norte
Podemos dizer que convite para o “BBB19” coincidiu com a aprovação de Isabella no vestibular de Medicina. A Miss Natal e Miss RN sonha em seguir os passos da mãe e da irmã, médicas. Isabella tem dupla nacionalidade: alfabetizada em italiano, ela viaja, ao menos uma vez por ano, para encontrar os avós e o irmão, na Itália. Assim como quase todos os colegas de confinamento, é espontânea e engraçada. Também meio estabanada... “Quem convive comigo sabe que sou uma pessoa paciente. Gosto de resolver mal-entendidos, mas odeio ser acusada de coisas que não fiz”, diz ela.
Maycon 27 anos São Paulo, São Paulo
Nascido em Piumhi, Minas Gerais, Maycon foi para São Paulo com um objetivo claro, além do trabalho como modelo: vender queijo – comercializados, hoje, em frente a uma estação de metrô. Enveredou também pela música, algo que pretende aprimorar. Ele adianta que deve fazer uso do famoso edredom: “Pular na piscina, usar o edredom... Para trocar de roupa, claro”. Afirmou ser “polêmico” e parecer bobo, apenas. Também diz detestar falsidade. Ainda, fácil de se apegar e muito engraçado – do tipo que conversa até com ovo.
Paula 28 anos Lagoa Santa, Minas Gerais
A bacharel em direito Paula mora com toda a família, já que a avó, com 100 anos, mantém todos os filhos em sítios vizinhos. Dentre seus hobbies, o cuidado com animais – incluindo uma porca de 150 quilos, criada na mamadeira. Afirma ser calma, meiga e sincera; porém, capaz de irritar uma pessoa quando quer. É avessa às brigas, encerrando as discussões com “risos de nervoso”. Acredita estar preparada para as provas de resistência; não tanto para as celebrações da casa mais vigiada do país, já que vê “sem limites” quando vai para a balada.
Rízia 24 anos São Miguel dos Campos, Alagoas
Jornalista, atualmente desempregada e dedicada a serviços domésticos, Rízia vê no “Big Brother Brasil 2019” com a possibilidade de ser vista pelo mundo e descoberta como pessoa: “Sempre falei e defendi a importância da valorização da autoestima. Acredito que, após um período difícil, ainda estou ressurgindo para o mundo. E não há lugar melhor para isso acontecer do que na casa do BBB”. Ela luta contra o padrão de beleza – diz se sentir linda quando está alimentada – e afirma ter o dom de aproximar as pessoas. Mas, quando cisma, “pega ranço na hora”.
Rodrigo 40 anos Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Cientista social especializado em direitos humanos, dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo. Este é Rodrigo, morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, nascido no subúrbio carioca. Ele afirma ter usado a educação para ultrapassar obstáculos que surgiram em sua vida – dentre eles, a dislexia. Rodrigo, que é trigêmeo, enfrentou preconceito quando fez Mestrado de Educação nos Estados Unidos. Hoje, batalha junto às crianças para desmistificar imposições da sociedade, em busca de representatividade.
Tereza 52 anos Arcoverde, Pernambuco
A veterana da edição se casou seis vezes, foi mãe aos 18 anos, tem dois filhos e três netos. Ela entra para o “Big Brother Brasil 19” com um objetivo muito bem definido: “Sucesso pra mim, é fazer diferença na vida das pessoas, e isso eu já faço. Então, o que me falta é dinheiro”. A psicanalista e técnica de enfermagem mantém uma instituição de atendimento a ex-detentos, atualmente inativo por falta de apoio financeiro; também presta consultas gratuitas na rua. Antes de se formar, foi “sacoleira” no Paraguai, onde chegou a viver por oito meses.
Vanderson 35 anos Rio Branco, Acre
Vanderson foi criado pela mãe e pelas três irmãs mais velhas: “Acredito que, por ter sido criado só por mulheres, eu tenha uma visão mais aberta sobre muitos assuntos”, revela o biológico e coordenador educacional indígena, cujos hábitos incluem o crochê e cerveja, ou o café, à beira do rio. No “BBB 2019”, pretende mostrar princípio de coletividade e harmonia. Diz detestar picuinha, “conversa mole”... “Tenho preguiça de gente sonsa, mas não sou treteiro. Também não gosto de leva e traz, mentiras ou de pessoas que forçam a barra para aparecer”, afirma.
Vinicius 40 anos Belo Horizonte, Minas Gerais
Diretor de arte e designer gráfico, Vinicius – que, embora nascido em São Paulo, se diz mais mineiro do que paulista – trabalha como artista plástico num quarto na casa dos pais. Mora com eles, aliás, mesmo tendo de criar responsabilidades cedo, por conta do nascimento da filha, quando ele tinha 17 anos. Hoje, pai e filha frequentam os mesmos lugares e dividem os mesmos amigos. “A motivação para eu entrar na casa é um pacote de tudo o que o programa pode proporcionar: a experiência de vida, o autoconhecimento e o dinheiro do prêmio”, garante ele.
Região do Seridó registra novas chuvas
A previsão de que as chuvas devem continuar no Estado foram confirmadas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Confira alguns registros pluviométricos registrados na quarta-feira (09), na região do Seridó:
Jucurutu – 20 mm
Serra do João do Vale (Jucurutu) – 24 mm
Santana do Seridó – 15 mm
Sítio Várzea Redonda (Caicó) – 10 mm
Bairro Recreio (Caicó) – 11 mm
São José do Seridó – 20 mm
Granja Santa Isabel (Caicó) – 8 mm
Bairro Maynard (Caicó) – 15 mm
Bairro Barra Nova (Caicó) – 10,5 mm
Por Paulo Júnior / Jornal Correio do Seridó
TRE-RN prepara eleição suplementar em Santa Cruz e Passa e Fica
A Direção Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte reuniu os secretários, assessores e chefes de cartórios para definir os detalhes das eleições suplementares que serão realizadas nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica no dia 3 de fevereiro de 2019. Os municípios pertencem a 16ª e 12ª Zonas Eleitorais respectivamente.
Para a eleição em Santa Cruz serão convocados 29 supervisores e 334 mesários que irão atuar nas 86 seções eleitorais. No município estão aptos a votar 23.800 eleitores. Já em Passa e Fica, município com 8.625 eleitores, serão convocados 108 mesários e 11 supervisores para trabalhar nas 27 seções eleitorais.
As urnas eletrônicas que serão usadas no processo serão alimentadas na própria zona eleitoral no dia 31 de janeiro, véspera do pleito.O TRE-RN irá contar com a ajuda das policias civil e militar para garantir a segurança das eleições.
Candidaturas
Nesta quarta-feira(9) termina o prazo para as impugnações das candidaturas a prefeito e vice-prefeito. Em Santa Cruz registraram candidaturas Ivanildo Ferreira Lima Filho e Glauther Adriano Azevedo Silva, da coligação Seguindo em Frente e José Péricles Farias da Rocha e Paulo César pela coligação Porque o Povo Quer.
Em Passa e Fica concorrem Celso Luiz Marinho Lisboa e Maria de Lourdes Silva do Nascimento pela coligação Passa e Fica Continua Crescendo e Cybelly Fonseca Jorge e Adriana Pessoa Silva pela Coligação Unidos para Mudar.
Padre Quevedo morre aos 88 anos em Belo Horizonte
Padre Quevedo morreu em Belo Horizonte, aos 88 anos. Segundo o G1, ele estava morando na residência jesuíta Irmão Brandão, em Belo Horizonte. Quevedo será enterrado no Cemitério Bosque da Esperança, nesta quinta-feira (10/1), às 11h.
Dono no bordão “isso non ecziste”, Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan ganhou fama no Brasil com quadro O Caçador de Enigmas, no Fantástico, onde desvendava fenômenos naturais e desmascarava charlatões.
No programa, o jesuíta espanhol radicado no Brasil, investigou casas mal-assombradas, comentou premonições envolvendo acidentes, como o caso da queda do Fokker da TAM, e desmascarou gravações “do além”.
Metrópoles
Quase na geladeira da Globo, fãs fazem campanha para Sophia Abrahão
Sophia Abrahão foi o nome mais afetado com o fim do “Vídeo Show”. A atriz foi a única que resistiu após diversas reformulações que o programa vespertino enfrentou até ser decretado o seu fim.
Sem trabalho fixo na Globo e quase na geladeira da emissora a partir da próxima segunda-feira (14), Sophia tem recebido o apoio incondicional dos seus fãs, que criaram uma campanha, “Obrigado, Sophia Abrahão”, nas redes sociais.
“Obrigado Sophia Abrahão por memes maravilhosos”, brincou uma seguidora. “Nos alegrou, nos divertiu, se exigiu. Foi um marco o ‘Vídeo Show’ na sua vida e espero que você possa nos alegrar em breve em outro programa”, desejou outra.
Emocionado, um fã se declarou para a ruiva: “Eu vou sentir muita falta da Sophia com a Ana Clara, do ‘Vídeo Show’, de tudo, mas fico feliz, nostálgica e orgulhosa por cada momento que ela viveu ali e por ter tido essa oportunidade”.
“Que novas portas sejam abertas, novos ciclos chegam e novas oportunidades surgem, você é talentosa e competente, faz seus trabalhos com amor e dedicação e isso é gratificante de ver, estou aqui na torcida e vou estar sempre do seu lado”, desabafou uma internauta.
TJ libera antecipação de R$ 162 milhões em royalties de petróleo e gás para o Governo do RN
O desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), atendeu a um pedido de reconsideração, feito pelo Estado, e suspendeu uma decisão que impedia o governo de fazer uma operação financeira de antecipação dos royalties previstos para 2019.
O governo quer receber antecipadamente R$ 162 milhões, que são previstos em pagamento de royalties de petróleo e gás ao longo do ano, e pagar o financiamento conforme receba as parcelas do valor.
Uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal impedia o contrato com o Banco do Brasil.
Comitiva do RN é recebida na Holanda para lançar voo Natal-Amsterdã
Tendo à frente o prefeito de Natal, Álvaro Dias; a secretária de Turismo do Estado (representando a governadora, Fátima Bezerra), Ana Costa; o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; e o presidente da seccional potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RN), José Odécio Rodrigues, uma comitiva potiguar com quase 20 pessoas participa, até o próximo domingo, 13, na cidade holandesa de Utrecht (a 40 Km de Amsterdam), da Feira de Turismo da Holanda.
A participação teve um dos seus pontos altos, nesta quarta-feira, 9, com o lançamento oficial do futuro voo charter que irá ligar a capital holandesa a Natal, com duas frequências semanais, num total de 360 passageiros a cada sete dias.
O voo, operado pela Corendon (de origem turca e que atua fortemente nos mercados holandês, belga e do Oeste da Alemanha) deve ser iniciado em novembro deste ano e segue, a princípio, até abril de 2020. Estima-se que os turistas que ele irá levar a Natal movimentem cerca de R$ 56,6 milhões na economia potiguar ao longo dos seis meses de operação do voo.
Após acordo, Governo do Estado paga 30% de janeiro a servidores sexta-feira, 11
Após alguns dias de impasse e reuniões, Governo do Estado e entidades sindicais chegaram a um acordo a respeito do pagamento dos salários de janeiro dos servidores. Além disso, também definiram encaminhamentos para quitação dos salários atrasados, deixados pela administração do ex-governador Robinson Faria (PSD).
De acordo com a nova proposta, será feita a antecipação de 30% do salário bruto dos ativos, inativos e pensionistas nesta sexta-feira, 11. Já os servidores da segurança pública receberão os salários integrais na quarta-feira, 16, e os dos órgãos que têm arrecadação própria.
Nesta mesma data, serão pagos os 70% restantes, que são referentes à quitação da folha de janeiro para quem ganha até R$ 3 mil.
Já dia 31 de janeiro, serão pagos os 70% restantes aos ativos, inativos e pensionistas que ganham acima de R$ 3 mil e a folha integral dos servidores de órgãos com arrecadação própria.
O acordo foi firmado após reunião do Comitê Estadual de Negociação Coletiva. Das 12 entidades sindicais presentes, dez assinaram o acordo ao final da reunião. Já os Sindicatos dos Servidores em Saúde (SindSaúde) e dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp) vão levar a proposta para assembleias das categorias que já estavam convocadas para esta quinta-feira, 10.
Policial militar caicoense confirma a morte do pequeno Miguel, vítima de afogamento
Uma triste notícia para a família do policial militar e advogada caicoense, Rivanildo e Raquel. Foi confirmada a morte do pequeno Miguel, garoto tinha 3 aninhos e foi vítima de afogamento em piscina de casa de praia.
“Comunico aos amigos e familiares que pequeno não resistiu, vindo a óbito”, lamentou o pai em áudio enviado para um grupo de amigos. Miguel estava internado em UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Nesse momento de profunda dor, os companheiros do policial já enviaram inúmeras mensagens de conforto ao casal. Advogados amigos de Raquel também se sensibilizam nesse momento difícil e emitem notas de pesar.
Por Jair Sampaio
“Comunico aos amigos e familiares que pequeno não resistiu, vindo a óbito”, lamentou o pai em áudio enviado para um grupo de amigos. Miguel estava internado em UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Nesse momento de profunda dor, os companheiros do policial já enviaram inúmeras mensagens de conforto ao casal. Advogados amigos de Raquel também se sensibilizam nesse momento difícil e emitem notas de pesar.
Por Jair Sampaio
BBB 2019: Futura médica de Natal, Isabella é a décima primeira participante
O “BBB 2019”, da Globo, terá mais uma representante do Nordeste. De Natal, do Rio Grande do Norte, Isabella, de 24 anos, é estudante de Medicina e morou até os 7 anos de idade na Itália. Ela voltou para o Brasil após a separação dos pais – o pai é italiano e a mãe brasileira.
“O negócio tem que ser muito grande para me derrubar, porque já passei por muitas provações. As conquistas que eu tive trazem aquele gostinho de vitória”, diz a natalense.
Há cinco anos, inclusive, ela perdeu o seu pai e isso transformou sua vida. “Foi quando percebi que a vida começou. Isso me fortaleceu para correr atrás do que quero, saber que a vida não é um mar de rosas e me fez ter mais garra e determinação”, explica.
A irmã dela garante que Isabella não é muito namorar, mas adora uma festa. “Ela não é namoradeira, ela é baladeira. Teve três namorados e passou bastante tempo com cada um deles. Se pintar um cara interessante na casa, ela vai embarcar nessa com certeza. Agora, a Bella está com o espírito de ir aproveitando o sonho, se divertir e aproveitar todas as oportunidades”, revela.
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 12 milhões
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.113 da Mega-Sena e o prêmio principal, segundo estimativa da Caixa, acumulou em R$ 12 milhões. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (9), em São Paulo.
São as seguintes as dezenas sorteadas: 11 – 14 – 21 – 25 – 46 – 50.
A quina vai pagar R$ 63.724,36 a cada uma das 30 apostas vencedoras. A quadra teve 2.752 ganhadores; cada um vai receber R$ 992,38.
O próximo concurso da Mega-Sena será realizado sábado (12). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. O bilhete simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.
Globo surpreende e decreta fim do “Vídeo Show” após 35 anos
No próximo dia 11, sexta-feira, chega ao fim a trajetória do “Vídeo Show”. Com mais de 35 anos de história, o vespertino da Globo – dedicado à cobertura dos bastidores da emissora e da rotina de famosos –, deixa a grade em meio à crise de audiência sem precedentes.
A partir de segunda-feira, 14, a “Sessão da Tarde” irá ocupar a faixa pós-“Jornal Hoje”. Na sequência, os capítulos finais de “Belíssima” (2005) e as primeiras emoções de “Cordel Encantado” (2011), em “Vale a Pena Ver de Novo”.
A grade sofrerá nova alteração no dia 21 quando, entre a “Sessão da Tarde” e o “Vale a Pena Ver de Novo”, a Globo exibirá uma nova edição do “Álbum da Grande Família” – reunindo os melhores episódios da série veiculada às quintas-feiras, entre 2001 e 2014, hoje em reprise no Canal Viva. A aposta em reprises deflagra a inexistência de um “plano B” para a Globo, com relação à substituição do “Vídeo Show”, ventilada há tempos.
O programa padece com índices aquém das expectativas desde 2014, quando passou por alterações de formatos, contando com Zeca Camargo na apresentação. O estilo “Arquivo Confidencial” – quadro do “Domingão do Faustão” – logo deu vez ao modelo tradicional, fazendo Otaviano Costa assumiu o comando da atração. Pela bancada, ao lado de Costa, passaram Joaquim Lopes, Maíra Charken, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Susana Vieira, dentre outros.
Em julho deste ano, após um período fora do ar, o “Vídeo Show” trouxe, além de Sophia, as ex-BBBs Ana Clara Lima, Fernanda Keulla e Vivian Amorim para o estúdio; ainda, os comediantes Márvio Lúcio e Maurício Meirelles e o youtuber Matheus Mazzafera. Contudo, o programa seguiu perdendo para o quadro “A Hora da Venenosa”, da Record – e, recentemente, com o início do período de férias, tornou-se alvo também do “Bom Dia & Cia”, do SBT.
O “Vídeo Show” estreou em 1983, sob o comando de Tássia Camargo, aos domingos. E viveu seu auge com Miguel Falabella; a princípio, aos sábados, e, desde 1994, de segunda-feira a sexta-feira. O vespertino contou também com André Marques, Angélica, Cissa Guimarães, Márcio Garcia e Renata Ciribelli, dentre outros.
Alegria de Otaviano Costa rende elogios, e críticas, na estreia do “Tá Brincando”
Neste sábado (5), a Globo estreou o “Tá Brincando”, primeiro programa solo de Otaviano Costa na emissora. A atração repercutiu nas redes sociais; Otaviano respondeu a internautas, anônimos e famosos, que se surpreenderam com a vitalidade e os ensinamentos dos “masters” que integram o “super time” do projeto – figuras próximas ou com mais de 60 anos de idade, referências em suas áreas de atuação. A “euforia” de Costa, porém, também rendeu críticas.
Celebridades como Fernanda Gentil, Joaquim Lopes e Thiago Fragoso felicitaram o apresentador pela estreia. Também Mariana Godoy e Silvio Luiz, contratados da RedeTV!; além, claro, da esposa Flávia Alessandra. “Quem aí tá assistindo ‘Tá Brincando’? Com my love @otacosta”, publicou a atriz, no ar em “O Sétimo Guardião”; Flávia ainda comentou o desempenho do “super time”.
Contudo, alguns usuários do Twitter criticaram o “entusiasmo” de Otaviano Costa, com o tom de voz elevado em algumas das passagens do “Tá Brincando”. “Alguém coloca o Celso Portiolli pra ensinar ao Otaviano que pra comandar game show não precisa de gritos”, escreveu um perfil, citando o apresentador do “Domingo Legal”, do SBT.
ABC vence Globo FC e estreia bem no Campeonato Potiguar
Em meio a um início de semana difícil após a morte da mulher do técnico Ranielle Ribeiro, o ABC teve algo a comemorar nesta quarta-feira ao estrear no Campeonato Potiguar com uma vitória.
O Alvinegro bateu o Globo FC por 1 a 0 no Frasqueirão, com gol do atacante Rodrigo Rodrigues, ainda no primeiro tempo de jogo.A partida, que marcou a estreia das duas equipes no estadual, contou com poucas oportunidades claras de gol e teve muitas paralisações por lesões e cansaço dos jogadores em campo.
Com o resultado, o Alvinegro larga bem, mas fica em segundo, ainda com a rodada incompleta, no 1º turno do Campeonato Potiguar, já que o Potiguar de Mossoró venceu por 2 a 0.
Potiguar de Mossoró vence Palmeira-RN e larga na liderança
O Potiguar de Mossoró venceu o Palmeira-RN por 2 a 0 na estreia do Campeonato Potiguar. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira no estádio Nogueirão.
Os gols da partida foram marcados por Vinícius, aos 14 do primeiro tempo, e Marielson, aos 43 da segunda etapa.
Foto: Allan Phablo/ACDP
O duelo representou o 800º jogo da história do Potiguar de Mossoró no estadual do Rio Grande do Norte, que o clube começou a disputar em 1974. Para homenagear a marca, o meia Marielson, autor do segundo gol, usou a camisa de número 800 na partida.
O resultado na partida histórica do clube também dá um bom início de competição ao Time Macho. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Emanoel Sacramento largou na liderança do 1º turno do Campeonato Potiguar por conta do saldo de gols, já que o ABC venceu o Globo FC por 1 a 0. Já o Palmeira de Goianinha fecha esta quarta-feira como lanterna da Copa Cidade do Natal. A rodada termina nesta quinta-feira com mais dois jogos.
O próximo compromisso do Potiguar será diante do América-RN, na Arena das Dunas, às 16h do domingo. Já o Palmeira-RN recebe o ABC, no sábado, no Nazarenão, às 16h.
Por Globo Esporte RN
quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Homem é morto dentro de carro de aplicativo de transporte em Natal
Um homem foi morto na Zona Leste de Natal dentro do carro que ele pediu por um aplicativo de transporte na tarde desta quarta-feira (9). O motorista do veículo ficou ferido. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.
De acordo com os que os policiais apuraram no local do crime, as duas vítimas seguiam pela Rua Ocidental de Baixo, próximo à comunidade do Paço da Pátria, quando um outro carro emparelhou. Do lado de dentro, os criminosos começaram a atirar.
O motorista de aplicativo foi atingido por dois disparos e socorrido por uma ambulância para o hospital. O passageiro morreu no local.
Nesta terça (8), ele havia sido preso sob suspeita de ter participado da morte do ex-policial militar Edivan de Medeiros Dantas, o Edivan Sadan, assassinado durante a tarde na comunidade do Mereto, na Zona Oeste de Natal. Contudo foi liberado pela Justiça na audiência de custódia.
Flamengo não se dá por satisfeito com Gabigol e Arrascaeta, define carências e busca mais 3 reforços
Gabigol, Arrascaeta e contando. Depois de chegar a três reforços de peso para 2019 – com Rodrigo Caio -, o Flamengo não tira o pé do acelerador no mercado e tem objetivos definidos: um lateral-direito, mais um zagueiro e um atacante de lado de campo.
Bruno Henrique é alvo e há otimismo. Por outro lado, o clube saiu de cena em relação a Dedé. Desejo de Abel, o Flamengo não fará um novo cabo de guerra com o Cruzeiro.
Enquanto isso, o Flamengo intensifica a busca de alternativas, uma delas é o jovem Léo Pereira, do Atlético-PR. O clube, porém, mapeia o mercado de olho em um defensor mais experiente.
Já Bruno Henrique é o escolhido de Abel Braga para suprir a carência do lado do campo com as saídas de Geuvânio e Marlos Moreno. O Flamengo já ofereceu cerca de R$ 22 milhões e o empréstimo de um jogador ao Santos, que faz jogo duro.
Bruno Henrique é alvo e há otimismo. Por outro lado, o clube saiu de cena em relação a Dedé. Desejo de Abel, o Flamengo não fará um novo cabo de guerra com o Cruzeiro.
Enquanto isso, o Flamengo intensifica a busca de alternativas, uma delas é o jovem Léo Pereira, do Atlético-PR. O clube, porém, mapeia o mercado de olho em um defensor mais experiente.
Já Bruno Henrique é o escolhido de Abel Braga para suprir a carência do lado do campo com as saídas de Geuvânio e Marlos Moreno. O Flamengo já ofereceu cerca de R$ 22 milhões e o empréstimo de um jogador ao Santos, que faz jogo duro.
PGR pede ao Supremo para manter Geddel preso e sugere pena de 80 anos
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quarta-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) preso. A PGR também sugeriu que ele seja condenado a 80 anos de reclusão.
Raquel Dodge apresentou os pedidos ao entregar as alegações finais no processo relacionado aos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro em um apartamento em Salvador (BA) em 2017.
Agora, a defesa dos réus também deve apresentar as alegações finais. Depois disso, a ação estará pronta para julgamento pela Segunda Turma do STF, o que pode ocorrer ainda no primeiro semestre.
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), os R$ 51 milhões têm como possíveis origens: propinas da construtora Odebrecht; repasses do operador financeiro Lúcio Funaro; e desvios de políticos do MDB.
Raquel Dodge apresentou os pedidos ao entregar as alegações finais no processo relacionado aos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro em um apartamento em Salvador (BA) em 2017.
Agora, a defesa dos réus também deve apresentar as alegações finais. Depois disso, a ação estará pronta para julgamento pela Segunda Turma do STF, o que pode ocorrer ainda no primeiro semestre.
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), os R$ 51 milhões têm como possíveis origens: propinas da construtora Odebrecht; repasses do operador financeiro Lúcio Funaro; e desvios de políticos do MDB.
Justiça aceita denúncia contra João de Deus por crimes sexuais
A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Justiça de Abadiânia (GO), aceitou hoje (9) denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual.
Com a decisão, João de Deus vira réu no processo, que trata de quatro supostas vítimas do médium. A decisão está em segredo de Justiça e os detalhes não foram divulgados.
O médium está preso desde 16 de dezembro sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres. O Ministério Público de Goiás, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso, recebeu mais de 330 denúncias de abuso sexual contra João de Deus de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.
Com a decisão, João de Deus vira réu no processo, que trata de quatro supostas vítimas do médium. A decisão está em segredo de Justiça e os detalhes não foram divulgados.
O médium está preso desde 16 de dezembro sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres. O Ministério Público de Goiás, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso, recebeu mais de 330 denúncias de abuso sexual contra João de Deus de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.
Bolsonaro: posição da AGU sobre prisão após 2ª instância será revista
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (9), na sua conta pessoal do Twitter, que o governo vai rever a posição da Advocacia-Geral da União (AGU), favorável à prisão somente depois de esgotados todos os recursos após decisão definida em segunda instância. Ele defendeu a prisão logo após a condenação em segunda instância.
“Na gestão anterior a AGU manifestou-se a favor da prisão somente após o esgotamento de todos os recursos. Esse posicionamento será revisto pelo nosso governo em sentido favorável ao cumprimento da pena após condenação em segunda instância. Vamos combater a impunidade”.
Calendário de pagamento do Seguro DPVAT já está disponível na internet
O calendário de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT) já está disponível para proprietários de veículos de todo o país no site da Seguradora Líder, no qual o boleto pode ser gerado.
A Líder é responsável pela administração desse seguro obrigatório, que deve ser pago uma vez por ano para obtenção do licenciamento do veículo. Se não pagar, o proprietário perde o direito ao seguro em caso de acidente, se for o condutor do veículo no momento da ocorrência, mas os demais envolvidos permanecem cobertos.
O prêmio deve ser quitado junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos bancos Bradesco, Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil.
Toffoli decide que votação para presidência do Senado será secreta
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu hoje (9) que a votação para a eleição da nova Mesa Diretora do Senado, prevista para 1º de fevereiro, deverá ser secreta.
A decisão foi tomada pelo ministro em função do período de recesso no Judiciário. A decisão de Toffoli vale até o dia 7 de fevereiro, quando o plenário do STF deverá decidir se referenda sua liminar.
Na decisão, o presidente aceitou o recurso protocolado pelo SD e MDB, além da advocacia do Senado, para derrubar a decisão proferida pelo ministro Marco Aurélio, que, no dia 19 de dezembro, antes do início do recesso, aceitou um mandado de segurança do senador Lasier Martins (PSD-RS) para determinar que a votação seja feita de forma aberta.
A votação secreta está prevista no Regimento Interno do Senado, no entanto, Marco Aurélio entendeu que a regra é inconstitucional. "O princípio da publicidade das deliberações do Senado é a regra, correndo as exceções à conta de situações excepcionais, taxativamente especificadas no texto constitucional", escreveu o ministro.
Ao derrubar a decisão de Marco Aurélio, Toffoli entendeu que regra prevista no regimento interno da Casa, que determina a votação secreta, deve prevalecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário