A terceira corrida da temporada 2021 da Fórmula 1, realizada neste domingo (2), em Portugal, teve vitória do inglês Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial, de 36 anos, largou na segunda posição, mas superou os duelos que teve na pista com o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, finlandês de 31 anos, e o rival da Red Bull, o holandês Max Verstappen, de 23, para ficar com uma vitória relativamente tranquila da metade para o fim.
Pela terceira vez no ano, inglês e holandês se alternaram nas duas primeiras posições. Na corrida de abertura, no Bahrein, Hamilton venceu e Verstappen ficou em segundo. As colocações se inverteram na prova seguinte, em Ímola, e voltaram à sequência inicial agora, em Portimão.
Enquanto isso, Bottas, terceiro colocado neste domingo, e Sergio Pérez, da Red Bull, quarto, até o momento são apenas coadjuvantes da acirrada briga que desenha pelo título entre seus companheiros.
Ambos estão atrás ainda do jovem Lando Norris, 21, na classificação do Mundial. O piloto da McLaren ficou entre os cinco primeiros nas três corridas até aqui.
A corrida em Portugal foi animada na disputa pelas primeiras posições. Depois de uma relargada ainda no início, após a entrada do safety car para que a pista fosse limpa após um acidente com Kimi Raikkonen, Max Verstappen, em terceiro, ultrapassou Hamilton com bonita manobra por fora e tomou a segunda posição.
O inglês deu o troco na sequência e depois levou a melhor na disputa interna contra o então líder Bottas, que havia largado na pole. Quando saiu dos boxes, o finlandês da Mercedes foi pressionando por Verstappen. O holandês, com pneus mais aquecidos, levou a melhor e depois disparou.
A partir disso, as posições iniciais seguiram praticamente como estavam, com exceção da parada tardia de Pérez, que liderava por ter sido o último a fazer o pit-stop, mas caiu para a quarta posição e nela cruzou a linha de chegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário