sábado, 28 de junho de 2014

Luiz Gomes é entrevistado na 94FM‏

Nesta quarta-feira (25), o presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), Luiz Gomes, participou do Jornal da Cidade, na 94FM. Em entrevista ao jornalista Alex Viana, Luiz Gomes falou dos projetos e expectativas do partido para as eleições e a Convenção estadual, que acontece no próximo domingo (29).
Ao ser questionado sobre a mudança de posicionamento do PEN em relação às eleições majoritárias – visto que a legenda havia anunciado apoio à candidatura do deputado Henrique Alves ao Governo, junto com o G7, mas voltou atrás, Dr. Luiz Gomes  informou que com o andamento dos acordos políticos do PMDB, o partido optou por retirar o apoio, para não prejudicar as candidaturas proporcionais.
“Nosso objetivo muito  claro não é barganha, mas sim natureza politica, o apoio politico. Nossa   dificuldade com o apoio à Henrique foi o congestionamento, que  todo mundo fala, pois  se dos 24 deputados que existem,.  praticamente 15 ou 16 anunciam que estão  com Henrique Alves,  o palanque não suporta, aí os partidos que não tem mandato  ficam sufocados. Se tem 15 candidatos em um  palanque buscando a reeleição, qual o espaço que tem pra os novos? Praticamente nenhum, então isso de fato dificulta, embora Henrique seja um grande nome no Rio Grande do Norte”, declarou Luiz Gomes.
Sobre os projetos do partido, a serem anunciados na convenção, o presidente do PEN, Luiz Gomes informou que se reunirá com o vice-governador e  pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) para conversar,  e não descarta a possibilidade de apoia-lo.
“Vejo uma absoluta condição de gestão, de fazer uma ótima administração no  vice-governador Robinson Farias, a perspectiva é de que dentro do agrupamento político que caminha para apoia-lo existe uma flexibilidade política maior, a medida que não tem congestionamento. Então o diálogo é  muito melhor, os acordos políticos são muito mais fáceis, porque não existe tanta pressão  das bases e fica mais fácil acomodar os aliados”, afirmou.
De acordo com o presidente do PEN, a decisão oficial do partido em relação às eleições só será divulgada na Convenção, mas adiantou que pretende ser candidato à deputado estadual , e Ricardo Mendonça, a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário