terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Roberto Germano diz que muitas das reivindicações dos servidores já vem sendo atendidas

Em entrevista a imprensa nesta terça-feira (18), o prefeito Roberto Germano (PMDB) reconheceu como legítima as manifestações feitas por servidores de algumas categorias da administração municipal, nas últimas horas em Caicó.  Apesar de reconhecer o direito que servidores de algumas categorias têm, de protestar e de exigirem melhorias e direitos, Roberto disse ser preciso esclarecer algumas coisas a respeito da postura que o Municipio tem adotado, junto às categorias, dentro da realidade de um Município que se encontra no Limite Prudencial.
Professores
“Ontem tivemos oportunidade de apresentar um projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo autorização para pagar o reajuste aos professores, através do Piso nacional. Coisa que não era feita antes. Todos se lembram que em 2011 meu antecessor só enviou pra Câmara no mês de agosto, os servidores tendo que brigar na Justiça para conseguir o direito que eram deles”.
Agentes de Saúde e Endemias
“Eles estão lutando nacionalmente para conseguir um Piso de 950 reais. Era pra ter sido votado no final do ano, mas não foi. Em contrapartida, desde agosto que nós mandamos para a Câmara, antes de qualquer agente pedir, dando o Piso aos agentes de saúde, e estamos pagando o piso de 950 reais, e colocamos na lei que poderia ser estendido aos agentes de endemias, o que nós assumimos o compromisso de fazer isso até o final de fevereiro. E fevereiro não terminou ainda. Eu não entendo a motivação desse movimento, eu acho que foi injusta, os agentes sabiam do nosso compromisso e que no final do mês vão receber o piso”.
Saúde
“Estamos esperando que eles apresentem uma relação de propostas que possam ser discutidas. Nós estamos no limite prudencial, e temos a Lei de Responsabilidade pra cumprir. Para sair desse limite, fizemos um recadastramento, estamos cortando salários de pessoas que não estavam trabalhando. Estamos tentando aumentar a arrecadação do Municipio, porque ou você diminui a folha ou aumenta a arrecadação. Nós estamos abertos para receber qualquer categoria, sindicato ou servidores para discutir suas pautas de reivindicações. Saúde é essencial. Você não pode simplesmente achar que vai parar, que vai fazer greve, sem ter uma motivação justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário