quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Crítica de BBB, Monica Iozzi confessa que não via reality show


Monica Iozzi na estreia de seu quadro no BBB, em que faz críticas aos participantes do programa

Por DANIEL CASTRO, em 22/01/2014 

Ex-repórter do CQC, Monica Iozzi assinou contrato com a Globo na última sexta (17). Como atriz, terá vínculo com a emissora até dezembro de 2015. Assinou também um outro contrato para trabalhar como atriz, apresentadora e redatora de Big Brother Brasil. Ela mesma escreve o quadro que estreou ontem (21), em que tira sarro dos participantes do programa.

Em entrevista ao Notícias da TV, Monica afirma que foi convidada por J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral de BBB, dois dias antes da estreia, em 12 de janeiro. E confessa que não era fã do programa.

"Eu não assistia [a BBB] antes. Não tinha grande curiosidade pelo formato. Mas me interessou a ideia de fazer crítica, essa coisa jocosa", conta. Ela agora vê o reality show, mas bem pouco. "Não ficou muito na 'noia' [de assistir]", confessa. Iozzi revela que vê apenas os programas que vão ao ar pela Globo e complementa eventualmente pela internet.

"A ideia do quadro é aquela coisa que a gente comenta no sofá, aquele olhar mais crítico de quem está em casa. Quero representar o público. Porque o BBB é uma grande brincadeira, entretenimento puro", conceitua. Diz que se inspirou na própria mãe para fazer o quadro. 

"Ela conversa com a TV, mas não gosta muito [do reality]". Monica Iozzi diz que antecipou sua saída do CQC (ela teria contrato por mais um ano) porque queria voltar a fazer teatro e mestrado em Artes Cênicas. 

"Eu saí da Band sem nenhum convite. Era necessidade mesmo". Mas surgiu o convite irrecusável da Globo. "Como atriz, o melhor lugar para trabalhar é lá. Tem novelas, séries, minisséries. É uma indústria", comenta. "O convite foi uma grande oportunidade. Tenho muito orgunho do que fiz no CQC, mas não sou humorista nem jornalista. Sou atriz".

A mais nova funcionária da Globo está cotada para três projetos de teledramaturgia na emissora: uma novela das sete (Búu), uma minissérie e uma novela das onze. Mônica só poderá se dedicar aos novos projetos depois de maio, quando cumprir compromissos com filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário